Cantor Sérgio Reis se apresenta na Festa do Cavalo de Santana de Pirapama no sábado, 14 de setembro.
Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o município de Santana de Pirapama estará realizando a sua Festa do Cavalo.
Esse ano, a grande atração do evento é um dos cantores mais queridos do Brasil, Sérgio Reis.
O canto estará se apresentando no sábado (14/09) na Praça Central da Cidade. Outros cantores como Marcos Anderson, Vitor Fonseca e Japão do Forró também estarão abrilhantando o evento.
Além dos shows que serão realizados na Praça Central ao lado da Igreja Matriz, haverá “Poeirão” com provas de cavalo no Parque de Exposições da cidade.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e deve atrair milhares de pessoas de Santana de Pirapama e toda região.
Essa é a primeira vez que o renomado cantor Sérgio Reis se apresenta em Santana de Pirapama, trazendo dezenas de sucessos ao longo de sua carreira.
Trajetória de Sérgio Reis
Neto de imigrantes italianos e portugueses, Sérgio Bavini nasceu no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de Papel”. Gravou seu primeiro álbum de música sertaneja com a cancão “Menino da Gaita”, em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. Seu disco O Melhor de Sérgio Reis, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico.
Ainda no início de sua carreira, Sérgio Reis protagonizou um acontecimento curioso: se apresentou completamente nu em uma show. Segundo o próprio cantor, em entrevista com Pedro Bial, “era uma festa fechada e quem tava lá não podia entrar com roupa. Tinha uns velhos com cueca samba canção tocando violão, com sapato preto e aquelas meias brancas. Eu tava nu. Tinha que entrar nu. Era uma festa com 20 mulheres lindas. Mas eu fui lá para cantar, não fui para sair com ninguém”.
No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado Nossas Canções, onde interpretou músicas gravadas por Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores. No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros, e como o próprio título diz, teve seus filhos como músicos na apresentação.
Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja. Em 3 de março de 2012, o cantor caiu de uma altura de aproximadamente dois metros durante apresentação em show na cidade de Três Marias, em Minas Gerais, e permaneceu internado para exames mais detalhados.
No dia 20 de novembro de 2014, o cantor recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo álbum Questão de Tempo. Em 2015, recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo CD/DVD Amizade Sincera II, em parceria com Renato Teixeira.
Compartilhe
Publicar comentário