Amigos e apoiadores estão perplexos com critérios adotados por grupo político do prefeito Duílio de Castro
O médico e empresário, Dr. Caio Dutra, gravou um vídeo na manhã de domingo (14), retirado a sua pré-candidatura a prefeito de Sete Lagoas. Ele agradeceu às milhares de pessoas que haviam decretado apoio ao seu nome, enalteceu a sua profissão de médico onde é um dos mais conceituados da cidade e prometeu na hora certa, escolher o nome que apoiará nessas eleições municipais.
Nos últimos dias o nome de Caio Dutra ganhou força para ser escolhido no grupo liderado pelo prefeito Duílio de Castro que está em seu segundo mandato. Várias pesquisas eleitorais foram realizadas em Sete Lagoas onde o nome de Dr. Caio Dutra é sempre bem avaliado.
Além de médico, Caio Dutra é empresário de sucesso em Sete Lagoas e teve seu nome aclamado por inúmeras pessoas, por entender que seria capaz de transformar Sete Lagoas em um dos maiores municípios do Brasil.
Quais os critérios adotados?
Uma pergunta que ficou no ar entre amigos e apoiadores do nome de Dr. Caio Dutra é relacionada aos critérios que teriam sido adotados para a não escolha do seu nome.
No domingo (14), o prefeito Duílio de Castro conseguiu mobilizar um pequeno grupo de apoiadores no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, quando se lançou sua pré-candidatura a prefeito tendo o ex-secretário de Meio Ambiente, Edmundo Diniz como vice.
Segundo informações extraoficiais, o nome do ex-secretário não desponta em pesquisas e por isso, muitas pessoas não entenderam a escolha.
Isso porque, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Duílio de Castro não está apto a disputar as eleições, uma vez que no Brasil não é permitido um terceiro mandato no Executivo. Sendo assim, sua chapa não obteria registro e ele teria que lançar o nome do vice, no caso Edmundo Diniz como candidato a prefeito e um outro nome como vice.

Compartilhe
1 comentário